Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sobre o "viveram felizes para sempre..."

Hoje, li que o "viveram felizes para sempre" do fim dos contos de fadas é um tanto ilusório. Mais irreal ainda quando se trata do encontro amoroso entre uma bela princesa e um príncipe encantado com seu cavalo branco... Como contadora de histórias digo que devemos ir mais a fundo dos contos de fadas e perceber que todos têm momentos de tensão, disputa entre o bem e o mal, que trabalham com virtudes e defeitos dos seres humanos, e que embora o "Era uma vez..." nos remeta a algo mágico, há muita realidade nos contos de fadas, pois tudo depende de como você os interpreta...
E tudo depende de como você OLHA! Como você escolhe olhar para sua vida...
Assim, podemos ter muitos "Era uma vez..." e buscar sempre o "viveram felizes para sempre!" Pois vivemos em fases, e em cada etapa de nossas vidas buscamos o melhor para nós mesmos!
Estamos continuamente buscando a felicidade!!!
Mas o que é a felicidade?
Para alguns se torna algo inalcansável...e até uma busca torturante...
Mas aqueles que sabem que a vida é feita de momentos, de aprendizados, conseguem perceber-se felizes! Conseguem encontrar a felicidade com o seu olhar...

E eu, como ser humano, Arteterapeuta, mulher, esposa e futura mamãe acredito que quanto mais nos conhecemos, refletimos, percebemos nossos sentimentos e desenvolvemos nossa intuição, melhor fazemos nossas escolhas e melhor enxergamos! Pois passamos a conseguir ver com os olhos do coração, confiar mais em nós mesmos, nos tornar melhores protagonistas da nossa própria história, ter fé e esperança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário