Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dias turbulentos...

Estes dias foram mesmo turbulentos! Queria ter escrito tanta coisa... mas o tempo e as palavras não vinham conforme eu queria...eram curtas e feias...

Gostaria de ter escrito sobre contação de histórias, já que participei de um evento na FATEC de Jundiaí onde contei uma história.
Gosto muito de me transportar no tempo e vivenciar a história a medida que conto! Adoro contar história, principalmente para poder tocar as pessoas em seu íntimo e fazer um resgate de alguma parte perdida lá dentro dela, seja um amor, um hobby, a infância, a fantasia ou até a alegria.
Penso que o homem seria mais centrado, mais humano e ouviria mais seu coração se ainda tivéssemos a cultura de contar e ouvir histórias.

Também gostaria de ter escrito algo especial para as mamães, talvez uma poesia, quem sabe? A final este foi o meu primeiro dia das mães e meu melhor presente é ter meu filhinho comigo, receber seu abraço, rir de seu riso gostoso, aninhá-lo em meu colo para ele dormir. Não há nada melhor!
Sinto-me honrada e grata por esta oportunidade Divina de ser mãe! Acho que só quem é mãe e tem ou teve seu pequeno ou sua pequena no colo, aninhado em seu corpo para saber, ou melhor, sentir-se mãe e este amor infinito.
Então, parabéns às mamães e sintam-se honradas, pois são a pessoa mais importante para seu filho!

Sucintamente escrevi!
Um abraço a todos os contadores de história e a todas as mães!

2 comentários:

  1. Ilana,

    Fique calma...
    O que importa é que você está caminhando com a sua vida de mulher, sem deixar de lado a sua vida de mãe...
    Aliás, parebéns pelo dia das mães!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Ilana,

    Passe para pegar um selinho em meu blog...
    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir