Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ser diferente, faz diferença...

Estava aqui tomando um chá e vendo os blogs que eu sigo, quando pensei "qual é a finalidade do meu blog?" Ele não tem o nome e nem assuntos que falam apenas sobre maternidade, nem sobre histórias, viagens ou assuntos profissionais... São poucos os que o seguem, portanto o lêem... Então meu blog se resume numa expressão de meus sentimentos e experiências pessoais! Isto parece-me um pouco egocêntrico ou até egoísta, pois não gosto da idéia de apenas escrever para mim. Gostaria de contribuir com o progresso da humanidade...Gostaria de plantar sementes de amor, alegria, confiança, paz e esperança... Gostaria de semear sonhos!!!
Mas, definitivamente não sei se este meu objetivo pode ser alcançado neste blog, pois pensava que ao lêem minhas palavras algumas pessoas se identificariam ou até sentiriam um aconchego em seu coração...
No entanto, acho que muitas pessoas não têm tempo e/ou não querem ler algo que pode tocar num pontinho escondidinho dentro de si e confrontar-se com o sentimento que aparece...

Diante disto decidi...
Que continuarei escrevendo neste blog! Pois tenho esperança!!! E por mais que eu pareça minúscula diante de um grande sonho, acredito que se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor!!!

E assim vai minha real contribuição com este post...

Muitas vezes me sinto diferente!!! Horas sinto essa diferença como algo bom, mas outras horas como ruim... Então acabo me comparando e me sentindo mal por não conseguir ser ou fazer como determinada pessoa...
E comecei comparar meu filho com outros bebês...
Por mais que eu saiba que cada um é cada um, gostaria que meu filho se desenvolvesse, comesse fruta, bebesse suco, dormisse bem como os outros... E acho que comecei a pirar com isto!!!
Então meu marido, cansado de me ouvir fazer comparações, reclamou e com razão!!!
Acho que comparar sempre foi uma tendência minha e que sempre me fez mal e agora que pode fazer mal ao meu filho decidi mudar isto!!!!
Dane-se os outros, eu sou diferente... Meu filho é diferente e lindo, saudável, esperto, carinhoso, alegre... perfeito! E para mim sempre será especial e muito amado!!!
Por isto não quero causar-lhe mal!!! Vou ter que aprender me controlar e não me preocupar tanto com o que os outros pensam.
Já vou começar fazer algumas mudanças, como arrumar uma pessoa para me ajudar com as tarefas de casa (estou me sentindo muito cansada) para eu ficar mais tranquila, poder estar mais inteira e feliz com o meu filho, poder descansar e ter tempo para fazer algo para mim (ler, pintar, escrever, fazer chocolate, etc)
E só por decidir isto já estou mais tranquila!!!
Por que será que nos desgastamos com cada bobagem,né?
A vida poderia ser muito mais fácil se assumíssemos nossas facilidades e dificuldades sem medo!

Um comentário:

  1. Ilana,

    Acho que os seus posts acrescentam e muito na vida das pessoas que os lêem. Sempre são cheios de verdade, de sentimentos e pensamentos que todos sentimos... Todos os dias tem alguém que ri e se sente feliz, assim como você; que fica cheio de energia ou que fica sem energia (cada dia é um dia...); todos os dias tem alguém que chora ou se sente triste... alguém que sente-se inseguro e no outro dia se sente super seguro... Assim somos todos nós e é possível sentir tudo isso em suas palavras... Continue escrevendo, seus leitores agradecem!!!
    Quanto a comparação, não tem jeito: somos mães e comparamos mesmo e tenha certeza: não devemos fazer isso. Cada criança tem o seu tempo, assim como nós, adultos... Pare de se comparar com os outros e de comparar seu filho com os outros. Saiba que você é uma grande amiga, é única, é muito meiga e especial e tem muito a ensinar e compartilhar com as outras pessoas, principalmente comigo...
    Alegria, sorriso no rosto e nada de baixo astral!!!

    Beijos!

    Da sua amiga e admiradora,

    Lívia.

    ResponderExcluir