Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recomeçando...

Só agora me dei conta que nunca expliquei o porque deste blog se chamar "Semeadora de Sonhos"...
Vamos começar pelo "sonhos", os quais não são os sonhos que se sonha quando estamos dormindo, nem os sonhos utópicos que é provavel que nunca realizaremos! (Para mim um sonho utópico seria ganhar na megasena quando ela está acumulada.)
Os sonhos de que falo são os sonhos possíveis! Aqueles que nos fazem viver e lutar para realizá-los. Podem ser pequenos ou grandes, o importante é que dêem uma razão para viver e se torne uma busca feliz.
Já tive vários sonhos realizados e sempre tenho um novo que aparece...
Quando criança queria andar de barco ou navio, então meu pai me levou na represa do Rio Tietê. Depois sonhava em ir para Itália conhecer a Arte Renascentista, o Coliseu e a Capela Sistina; e meu pai, mais uma vez, concedeu-me esta viagem enquanto eu estava na faculdade de artes plásticas.
Meus sonhos foram mudando... Queria trabalhar com arte, a qual me dava grande alegria, e ajudar as pessoas, então consegui unir as duas coisas fazendo Arteterapia... Queria me casar com alguém que me amasse e fosse meu companheiro acima de tudo; e isto aconteceu! E meu último sonho a ser realizado foi me tornar mãe e hoje tenho um lindo bebê de 11 meses (nem acredito que logo fará um ano!).
Tiveram também outros sonhos menores mas também importantes!
Penso que os sonhos movimentam nossas vidas, nos trazem: alegria, vontade, esperança, ação, entusiasmo e aprendizado.
Por isto é importante sempre termos um sonho!!!

Agora sobre o "semeadora"...
Amo esta palavra semear, pois ela significa plantar e para mim estamos constantemente plantando e colhendo através de nossas ações.
E confesso que estou sendo um pouco pretenciosa, pois desejo plantar ou semear algo no coração dos outros.
Ainda, ao me classificar como semeadora aproximo-me de Jesus, o grande semeador do amor, do perdão e da caridade. Não há como me comparar a Ele, espírito tão elevado que nos veio ensinar por seu exemplo de vida.
Estou muito, mas muito longe disto. No entanto, humildemente digo que desejo e tento fazer a minha parte na colaboração de um mundo melhor.
E amo a Parábola do semeador... (Ao meu ver ela é a mais linda e profunda de todas!)

"Saiu aquele que semeia a semear; e enquanto semeava, caiu ao longo do caminho um pouco de semente, e os pássaros do céu vieram e comeram-na.
Uma outra quantidade caiu nas pedras, onde não havia muita terra; e logo germinou, pois a terra onde estava não era muito profunda. Mas queimou-se com o sol, pois tinha acabado de nascer; e, como não tinha raízes, secou.
Outra igualmente caiu nos espinhos, e os espinhos cresceram e afogaram-na.
Uma outra, enfim, caiu na boa terra que dava frutos, havendo grãos que rendiam cem por um, outros sesenta e outros trinta." (Mateus, 13:1 a 9)

Meu sonho é "semear sonhos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário