Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um pequeno prazer...

Estou desfrutando de um pequeno prazer...
Um chá quentinho e um delicioso brownie de chocolate...
Há quanto tempo não desfruto de pequenos prazeres só meus?
Realmente não me lembro quando foi a última vez...

Antes de ter filho conseguia fazer isto com mais frequência... Como também namorava mais meu marido, lia mais, ajudava mais os outros e sentia-me mais segura.

Muitas coisas mudaram...
Agora tenho um companheirinho que está sempre precisando de mim! Rindo ou chorando ele quer minha atenção, carinho e amor. E eu sempre me coloco disponível!
Quero que ele saiba o quando o amo. Quero fazer algo que sinta alegria. Quero satisfazer suas necessidades básicas. Enfim, quero o melhor para ele!

Mas me deparo com ausência de tempo para ficar com meu marido. Ausência de tempo para mim. Me deparo com incertezas. Me vejo bem mais insegura do que antes...
Não sei se páro de amamentar ou não...
Não sei se volto a trabalhar, quando e com que...
Não sei se sou boa mãe...
Não sei se sou boa profissional...
(Não sei se faço assim ou assado...)

Sei que não estou sendo boa esposa.
Sei que não estou sendo boa mulher.

Aliás! Mulher! Ahn! O que é isto?
Será que ainda lembro como é ser mulher?
Se ultimamente fui só, unica e exclusivamente: MÃE!
Muitas vezes sinto-me perdida...
Aí falam, "ouça seu coração"!
Mas parece que ele não fala nada...
Ou se fala, acho que minha mente não me deixa escutar.

Não consigo manter minhas escolhas.
Não consigo fazer meu filho dormir a noite inteira.
Não consigo ter um momento tranquilo com meu marido.
Não consigo falar de outra coisa a não ser meu filho.
Não consigo cuidar de mim direito.
Não consigo ter tempo para mim.

Ou melhor, ter tempo para não fazer nada... Como se diz em Roma, segundo o livro "Comer, rezar e amar".
Ah! Mas neste fim de semana consegui assistir um filme e comer pizza com meu marido, enquando meu filho ficou com a minha mãe. E também assisti (dividido em três vezes) o filme "comer, rezar e amar". Já tinha lido o livro... Mas foi muito bom ver o filme agora e pensar no resgate da mulher, no equilíbrio entre o espiritual, o profissional e a vida amorosa...
A parte que mais marcou agora, foi a cena em que a miga sueca de Lisa fala para ela comprar a camisola que estava olhando. Lisa responde: "para quem?". E a amiga: "pra você!". Depois a Lisa compra a camisola, faz uma comida e vai curtir o prazer de não fazer nada...

Normalmente a gente se culpa tanto por estar sem fazer nada! Ou assistindo Tv, ou lendo um livro, ou escutando uma música, ou descansando um pouco o corpo, ou apenas sentindo a sua respiração...
Algo assim deveria ser feito pelo menos uns quinze minutos por dia, pois acho que faz recuperar um pouco a energia e entrar em contado consigo mesmo.

Vamos usar 15 min. para não fazer nada? Ou que tal um pequeno prazer?

2 comentários:

  1. É isso mesmo, arranje um tempo para você, fale sobre você, curta um pouco você mesma...
    Se dê um tempo, dê um tempo ao seu marido e dê um tempo para seu filho... Não invista todo o seu tempo em apenas uma das partes da família... Todos precisam de carinho e atenção, principalmente você!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Acho que aprender a dividir o tempo e a cuidar de tudo isso sem se esquecer é mesmo o maior desafio de todas nós!! Mas tenho certeza que se já está notando isso e sentindo essa necessidade, rapidinho vai encontrar uma forma de estar consigo mesma.
    Sabe aquela historia de que ninguém dá aquilo que não tem?? Pois é... se não cuidar de ti, logo logo não terá para cuidar deles também!!
    Pense nisso tá... Beijinhos

    ResponderExcluir