Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Plantar uma árvore... ter um filho... escrever um livro...


Dizem que isto é necessário para ser um ser humano completo! Que produz algo onde prolonga sua vida.
Não sou uma pessoa que gosto de seguir esse tipo de regra ou crença... Nem a moda eu sigo!
Prefiro muito mais seguir meu coração, fazer o que tenho vontade e refletir sempre sobre mim mesma!
Então, neste momento em que gero meu filho e que já plantei um Ipê Amarelo em sua homenagem, só me resta agora escrever um livro!!!!
E se esta vontade veio é porque sinto necessidade de ao expor meus sentimentos e pensamentos fazer as pessoas refletirem em suas vidas, perceberem seus sentimentos, formularem idéias, sonharem e mudarem a si e ao mundo!
Alguns podem me chamar de utópica, como já fui chamada! Mas agora eu nem ligo! Pois não sou utópica! Sonho com o coração e os pés no chão!!!!!
Gosto de pensar positivo. Acredito muito no ser humano. Pois se somos capazes de descobrir curas para muitas doenças, prolongar a vida, criar tecnologias; temos inteligência, criatividade e força para mudar o mundo!
Acredito que se cada um fizer a sua parte, mesmo que ela corresponda a um grão de areia, todos juntos estaremos modificando algo, melhorando um pouco... e assim, gradativamente, vamos transformando o nosso mundo em um mundo melhor...
Para tanto é preciso enxergar as pequenas mudanças, valorizar as pequenas coisas, agradecer o que temos de bom, ter fé no ser humano e pensamento positivo. Além, é claro, da vontade de produzir e contribuir!
Foi por tudo isto que criei este blog! O qual para mim é mais do que um simples exercício de escrita para chegar a um livro. É uma forma de plantar sementes de sonhos possíveis no coração das pessoas e dar força para buscarem o que desejam, sempre pensando e dando um passo de cada vez... Pois ao escolherem o seu caminho necessitam dar um passo para começar a segui-lo. E ao segui-lo se sentirão autor e protagonista da sua própria história!

Um comentário:

  1. ha ha, fiz um blog *-* assim vc pode me seguir, pq pelo flog, não conseguia :\.
    ta inspirada em histórias heim?
    gostei da foto (:
    beijos

    ResponderExcluir