Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

domingo, 31 de janeiro de 2010

Desejo de Ano Novo

mais um ano se passou...
Todos tiveram muito trabalho, correrias, imprevistos e até tristezas, mágoas, dificuldades... Com tudo isto tivemos pouco tempo para nós mesmos, família, amigos e colegas. E também para admirar as coisas belas da vida, como um pôr do sol, o cheiro de uma flor, o céu azul, o canto de um pássaro, a beleza de uma árvore, as cores das borboletas, etc.
Enfim, na maioria das vezes passamos pela vida sem observar e realmente fazer parte dela. Deixamos de fazer parte da nossa própria vida! Isto não é um absurdo?????
É claro que conseguimos coisas boas também! Podemos ter conseguido um novo emprego, melhor salário, novos amigos, um carro, uma casa, etc. Podemos ter conseguido muitas coisas, mas é importante pensarmos quais dessas realmente valeu a pena e é importante. Ah! E também, se para buscarmos o que queríamos não passamos por cima de outros, magoando ou prejudicando!!!
Temos que aproveitar esta época para pensar nas escolhas que fizemos (se é que fizemos), para refletir sobre nossas ações e relacionamentos e para perceber nossos sentimentos. Pois assim podemos aprender com nossos erros e acertos e melhor planejar o que queremos para o próximo ano.
Devemos encarar este novo ano que virá como um novo ciclo de nossas vidas. E até como um renascer!!! Renascer da esperança, da compreensão, da amizade, da autoconfiança, dos sonhos, das energias e do amor! Pois estamos tendo mais uma chance de buscar o melhor!
Espero que reflitam, façam novos planos, busquem alcançar seus sonhos e que, principalmente e de extrema importância para o nosso mundo, façam a sua parte!!!
Então convido a vocês:
- amarem mais
- perdoarem mais
- compreenderem mais
- ouvirem mais
- observarem mais
- sentirem mais
- abraçarem mais
- beijarem mais
- sorrirem mais
- acolherem mais
- sonharem mais
- e lutarem mais!

2 comentários:

  1. Reencarnação
    Queria saber o que serei na outra vida. Um homem, um animal, um santo. Mas o que sou verdadeiramente nesta?

    Em quantas portas deverei bater, até te encontrar.
    Preciso de tempo para aprender. Um sol para me enxugar. Um céu cheio de nuvens para de procurar, um delas para me esconder. Uma nova boca para te beijar.
    Livre, mas não completamente.
    Livre, finalmente.
    Nunca somos livres realmente.
    Existe sempre, um que se compra.
    Existe sempre, um que se vende.

    Livres apenas as ondas e o vento. Como dois ladrões na noite.
    Livre para morrer, finalmente.
    E depois, retornar ao seio de minha gente.
    Para beijá-la, tocá-la e amá-la novamente.
    Livre, eternamente!

    ResponderExcluir