Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia cinzento, úmido e frio.

Não gosto de dias assim!
A cor cinza me entristece,
o frio faz encolher-me toda,
como se quisesse entrar em um casulo!
Voltar as entranhas das terras maternais!
Sentir-me acolhida e aquecida.

Para mim o cinza é ausência...
ausência de cor,
de alegria e de vida!
É o nada na mente...
o nada pra fazer,
a vontade de fazer nada!

Em dias assim,
só há uma coisa a fazer!
Além de pensar e refletir...
Nada melhor que um bom filme,
uma tigela de pipoca,
um edredom
e uma companhia...

Melhor mesmo,
é acalentar meu filho!
Sentir seu corpinho
aconchegado ao meu!
Ambos aquecidos,
por um forte abraço de amor!

Isto me fez lembrar do filme do Cazuza...

"Escrevo numa tarde cinzenta e fria
Trabalho pra espantar solidão e meus pensamentos.
Hoje assumi em público a minha doença
Estou mais leve, mais livre
Mas ainda tenho muitos medos...
Medo de voar, de amar, de morrer, de ser feliz...
Medo de fazer análise e perder a inspiração...
Ganho dinheiro cantando as minhas desgraças...
Comprar uma fazenda e fazer filhos...
Talvez fosse uma maneira de ficar pra sempre na terra...
Porque discos, arranham e quebram...
Amor...
Cazuza"

Um filósofo moderno que viveu e morreu com intensidade, nos deixando com saudade da sua poesia vivida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário