Para semear sonhos é preciso "tocar"...

"... a minha arte é 'tocar' as pessoas. 'Tocar' pela palavra, gesto, afeto, expressão, olhar, movimentos, etc.,nos seus pontos sensíveis, adormecidos, cristalizados, encantados. Eu consigo 'tocar' quando fui ou estou sendo 'tocado' por essa mesma pessoa."
Abel Guedes

sábado, 25 de setembro de 2010

Caridade

Ser mãe é inevitavelmente seguir os mandamentos da boa moral...

Ser mãe é amar incondicionalmente seu próximo, no caso seu filho, sem esperar nada em troca...
O amor brota como uma rosa no coração de uma mãe! E deve sempre ser regado com muito carinho...
É um amor que supera o amar a si mesmo... É um amor puro, sublime, sadio, tranquilo... Um amor que eleva e traz alegria!

Ser mãe é ter fé! É desejar, esperar, confiar em que tudo vai dar certo. Que toda família será feliz, terá saúde e harmonia. É acreditar e fazer tudo para que seu filho cresça com saúde, educação e alegria!
Fé também nas preces, para que Deus sempre olhe e proteja seu filho!

Ser mãe é desapegar-se de uma porção de coisas, a fim de seguir um novo caminho...
O Caminho da caridade!!!

Caridade, porque ser mãe é doar-se por inteiro para atender as necessidades de seu filho! É querer tão bem este serzinho tão próximo que você esquece das suas próprias necessidades e vontades... Que você humildemente se resigna a sua condição de ser humano imperfeito, para aprender com seus erros e com suas dores... E aprende a doar o que tem de melhor: o amor mais puro e intenso, o carinho, a proteção, o acolhimento e o cuidado.
A caridade é a mais sincera prova de amor!
"A caridade é paciente, é doce e benigna; a caridade não é invejosa, não é temerária e precipitada; não se enche de orgulho, não é desdenhosa; não procura seus próprios interesses; não se vangloria e não se irrita com nada; não suspeita mal, não se alegra com a injustiça, e sim com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera e tudo sofre."
Pois "ainda que eu fale as línguas dos homens e até mesmo a lingua dos anjos, se não tiver caridade, sou apenas como um metal que soa e um sino que tine." (Paulo, 1º Epístola aos Corínstios, 13:1 a 7,13)

Sem a caridade...
Sem o amor...
Não há educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário